segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Enslaved: Odyssey to the West


    Enslaved é um ótimo game de ação e aventura que te motiva a cada segundo ,onde o personagem principal nada mais é que um ''homen macaco'' chamado Monkey ,que tem muita força e agilidade. A maior parte da hístoria vç é acompanhado por Trip, uma bela mulher que por sinal é muito inteligente.
    Realmente e para aventureiros que gostam de muita ação e jogos cinematográficos, lembrando tambem que é para um púlblico maior com faixa etária de no minímo 13 anos de idade, pois o enredo é bem incentivador.
 GAMEPLAY


Trailer
 

avaliação

  Graficos: Finalmente eu encontrei algo extremamente polido e muito detalhado como o aclamado Gears of war, e tambem como o grande exemplo de qualidade de gráfico Uncharted 2 do PS3.
         Para um jogo multiplaforma o resultado foi no minímo excelente, com muitos elementos que complementam a tela deixando-a mais interessante e muito mais realista, com um clima de um mundo pós-apocalíptico.


   Som: Interssante eu diria!os elementos sonoros do jogo é muito bom,mais em certos momentos deixa a desejar no desenrolar da hístoria, isso atrapalha um pouco principalmente pra quem não tem acessorios de multimídia para aconpanha-lo na jogatina.
         Os diálogos em certos pontos da aventura ficam praticamnete impossiveis de se intender sem ao menos ter que aumentar o volume da TV em ou uma, duas ou tres vezes nas primeiras horas de Enslaved.


   Jogabilidade: A jogabilidade nada mais é do que uma mesclagem de Ucharted com God of War, a semelhança é gritante principalmente quando Monkey tem que pular certos obstaculos ou subir em ''engenhocas'',paredes,postes,e entre outras coisas.
        Na hora da ação vç simplismente tem que amassar o botões como muitos jogos do genero no qual o mais conhecido é God of war,Dantes inferno,Prototype e entre outros....
        Pena que quase tudo é automatico ou seja ,em momentos mais críticos onde a adrenalina corre solta.O personagem se agacha sozinho, para não ser fuzilado por MECAS ou ROBOS!!Não pense que isso seja ruim muito pelo contrário, pois essa caracteristica só te ajuda dando mais levesa e realismo principalmente nos golpes finais,onde uma cena não interativa nos mostra o Homen ''MACACO'' um pouco nervoso.


    Enredo: O jogo começa quando vç apareçe dentro de uma nave desconhecida com dois escravos prontos para serem contrabandiados.Ai vç juntamente com TRIP a sua ajudante ou mandante,irão viajar por esta terra devastada para encontrar uma aldeia escondida que oferece o único vislumbre de esperança.
        Por mais complexo que seja o enredo é um pouco confuso, mais a hístoria interessante faz com que vç tenha o interesse em descubrir o final depois.
     Multiplayer: Não tem modo multiplayer que é uma pena para um jogo tão bonito.
     Conquistas:  Reamente as conquistas são bem desafiadoras, pois a cada capítulo,o jogo fica mais difícil e os oponentes mais inteligentes e númerosos.A complexidade das conquistas são variadas e outras nem tanto, como por exemplo matar um determinado numero de inimigos com uma certa caracteristica de golpes.



Pontos Fortes:
  •     Gráfico
  •     Jogabilidade
  •     Conquista

Pontos fracos:

  •     Não tem multiplayer e nem uma outra modalidade de jogo tirando o modo Sigleplayer
  •     Poucos inimigos distintos
  •     Talvez um pouco repetitivo em certos momentos


Considerações:

       Enslaved: Odyssey to the West è uma grande aventura que te coloca numa ação tática e muito frenética, com elementos que lembram bastante jogos que fizeram e ainda fazem muito sucesso.

       O enredo é muito viciante com personagens cativantes com alguns Puzzles para se resolver.A jogabilidade não perde para o enredo, pois as caractísticas que lembram um dos desenhos animados mais famosos do japão e do mundo o Dragon ball.Até porque a Namco Bandai responsavel por distribuir a maioria dos games que representam esse desenho,foi uma das responsaveis por esse tambem.Até a arma que no caso o bastão ,e a nuvem vuadoria muito bem aproveitada em certos momentos do jogo, tem de uma certa forma alguma semelhaça com jovem GOKU,e o cabelo ahhh sem dúvida tambem.

        Enslaved: Odyssey to the West é um grande exemplo de como uma história emocionante e desenho artístico forte pode superar os problemas de jogabilidade leve. Os personagens são incrivelmente realistas, utilizando animações sutis para fazer esses seres digitais.

        Podemos dizer que Enslaved: Odyssey to the West é realmente um jogo que vem trazer inovações e combates interessantes seja com seus puzzles, sua força bruta e seus chefes de fases. É um jogo que vale a pena conferir sem dúvida uma compra certa pra quem curti o genero.

Um comentário: